Você pode contar com várias formas de divulgação da sua empresa e do seu produto, como por exemplo:
Falando em Marketing...

MARKETING

 

 

PRÁTICAS QUE RESULTAM EM SUCESSO EMPRESARIAL

 

IDENTIFICAR QUEM SÃO OS PRINCIPAIS CONCORRENTES.

PREVER  A AÇÃO DOS CONCORRENTES EM RELAÇÃO AO MERCADO.

IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS E OBJETIVOS. (produto, preço, fatura).

AVALIAR OS PONTOS FORTES E FRACOS DA CONCORRÊNCIA.

SELECIONAR OS QUE DEVEM SER ENFRENTADOS POR ORDEM DE PRIORIDADE.

SIMPLIFICAÇÃO ORGANIZACIONAL - menos escalões hierárquicos, em curtos organogramas.

REAÇÃO MAIS RÁPIDA - responder rápido ao meio ambiente ( mercados, produtos, etc. )

BUSCAR A INOVAÇÃO NO DIA A DIA -  permanente busca da inovação e QUALIDADE.

FAZER DA DELEGAÇÃO UM INSTRUMENTO DE GESTÃO - mobilizar grupos de trabalho e forças tarefa com autonomia para tomar decisões.

NÃO MATAR A INTELECTUALIDADE DO PROFISSIONAL - promover debates e reuniões para  estimular o processo intelectual para explorar novas possibilidades.

 

 

QUANDO DIZER NÃO :                  

 A atividade não interessa à empresa.

 Há outra prioridade mais importante.

 O esforço relativo não compensa o resultado.

 A atividade aumenta sem benefício lucrativo.

 A atividade diminui o lucro sem trazer benefícios

 

AS NOVAS PRIORIDADES DO MARKETING

·      Investigar permanentemente em novos nichos de mercado.

·      Inovar nas técnicas de segmentação de mercado.

·      Identificar o novo perfil do consumidor.

·      Buscar novos produtos que proporcionem vantagens em relação à   concorrência.

·      Criar e manter serviços personalizados nos clientes / consumidores.

·      Posicionar produtos e serviços em condições de abrir janelas: Investir em imagem de marca.

·      Entender novos modelos de distribuição no varejo e atacado. A loja eletrônica será realidade.

·      Conhecer o novo papel da comunicação dirigida. A agência de propaganda perderá lugar.

·      Descobrir o novo papel da promoção de vendas.

·      Captar o novo modelo de merchandising que se incorpore ao cotidiano das pessoas.

·      Visualizar como estabelecer parcerias com a comunidade, governo,sindicato e público.

·      Moldar um novo vendedor que seja também um consumidor de marketing.

·      Investir em controle para aprimorar desempenhos das pessoas e das metodologias de trabalho.

·      SE UM PRODUTO TEM QUALIDADE DE FATO E NINGUÉM PERCEBE , A EMPRESA QUEBRA COM O ESTOQUE REPLETO.

 REGRAS DO MARKETING

1.    É MELHOR SER O 1º DO QUE SER O MELHOR.

2.    SE NÃO PUDER SER O 1º EM UMA CATEGORIA,ESTABELEÇA UMA NOVA PARA SER O PRIMEIRO.

3.    A ESTRATÉGIA A ADOTAR DEPENDE DO DEGRAU OCUPADO NA ESCADA.

4.   A ESTRATÉGIA DE QUEM ESTÁ ALMEJANDO O SEGUNDO LUGAR, É DETERMINADA PELO LÍDER.

5.    A FIM DE CONSEGUIR ALGUMA COISA, É PRECISO DESISTIR DE ALGUMA COISA

6.    PARA CADA ATRIBUTO, HÁ UM ATRIBUTO OPOSTO, IGUALMENTE EFICAZ.

7.    SEM PREVER OS PLANOS DO CONCORRENTE, É IMPOSSÍVEL PREVER O FUTURO.

8.    COM FREQÜÊNCIA, O SUCESSO LEVA À ARROGÂNCIA E A ARROGÂNCIA AO FRACASSO.

9.    OS PROGRAMAS BEM SUCEDIDOS NÃO SE BASEIAM EM COQUELUCHES, BASEIAM-SE EM TENDÊNCIAS.

10. A IDÉIA QUE NÃO TIVER FUNDOS SUFICIENTES NÃO DECOLARÁ.

 

INTEGRAR O CLIENTE  --- ( MARKETING)

            As abordagens que as empresas têm adotado em relação a seus clientes, têm mudado bastante através das décadas.

Nos anos 20 FORD dizia " Tenho o produto certo, não importa a opinião do cliente ".

                Na década de 70, T. Levitt já dizia "considere o seu cliente".

Nos anos 80 a abordagem evolui para "ouça o seu cliente", conforme pregado por TOM PETERS e outros.

                Acreditamos que em nossos dias deva prevalecer o modo "integre o seu cliente".

(MARKETING) (DIVULGAÇÃO)

      COMPARAÇÃO ENTRE A REENGENHARIA E A QUALIDADE TOTAL

CRITÉRIO

QUALIDADE TOTAL

REENGENHARIA

 

 

 

DIRETRIZ

É evolucionária = melhoria incremental contínua.

É revolucionária = melhoria drástica isolada.

 

 

 

ESTRATÉGIA

Novas soluções baseadas em processos atuais.

Questionamento dos processos com enfoque de "base zero".

 

 

 

COMPORTAMENTO

A gestão de mudança é crítica.

Exige atenção redobrada com o fator motivacional.

 

 

 

ORGANIZAÇÃO

Modificada

Novas estruturas.

 

 

 

INFORMÁTICA

Contribui significativamente.

Agente essencial.

 

 

 

OBJETIVOS

Necessário para competir no mercado

Traz vantagem competitiva.